As ações que serão realizadas pelo Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá foram norteadas esta semana, 17, em reunião na sede do Cetrar/Epagri pela comissão consultiva, a fim de programar e fortalecer as ações que constarão no Calendário de Atividades 2013.
Hoje existem 16 Comitês formados no Estado, mas o de Araranguá, com 11 anos de trabalho e composto por representantes do poder público, usuários das águas e organizações da sociedade com ações na área de recursos hídricos, é um dos mais adiantados, executando o Plano de Recursos Hídricos da Bacia.
Na oportunidade, os membros fizeram um levantamento baseado no Calendário Ecológico, elencando as principais datas para serem trabalhadas no próximo ano, com o intuito de divulgar e conscientizar a população da Bacia. Um levantamento orçamentário foi discutido e aprovado, o qual será enviado a SDS para captação de recursos, a fim de possibilitar que o planejamento se torne realidade e alcance seu objetivo.
“Nossa meta em 2013 é continuar debatendo as questões relacionadas à bacia; articular e intensificar a atuação das entidades e arbitrar os conflitos relacionados a recursos hídricos“, reforça o Presidente do Comitê, Antônio Sérgio Soares.
i5 Comunicação Ímpar
Nenhum comentário:
Postar um comentário