Representantes de 33, das 45 entidades membro do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá, participaram no dia 14 de março de uma Assembleia Ordinária, na sede do Cetrar/Epagri.
Em decorrência do afastamento definitivo do então presidente, Antônio Sérgio Soares, foi eleito e empossado na oportunidade, conforme artigo 38 do Regimento Interno, o novo presidente do Comitê Araranguá.
A eleição atípica ocorreu de maneira tranqUila e, por consenso, o vice-presidente, Davide Tomazi Tomaz assumiu a presidência. No seu lugar ficou o representante da Defesa Civil, Rosinei da Silveira.
“Vamos trabalhar para cumprir a obrigação do Comitê. Continuaremos discutindo o equilíbrio da bacia, a necessidade de preservar e também de produzir de maneira sustentável. Agradecemos ao companheiro Antônio que está deixando a presidência. Com a ajuda de todos vamos fazer nossa parte", disse Tomaz após eleito.
Ainda em pauta, demais assuntos relacionados ao ano de trabalho do colegiado que toma decisões referentes aos usos da água no domínio da bacia, tanto na água superficial (nascentes, rios e lagos), como da água subterrânea (lençol freático).
A primeira ação do Comitê sob nova direção é alusiva ao Dia Mundial da Água, com atividades que iniciaram no dia primeiro de março e prosseguem até o dia 22, quando se comemora a data.
Nenhum comentário:
Postar um comentário