Na tarde desta terça-feira, 9 de abril, membros do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá estiveram reunidos em Criciúma para uma reunião de trabalho junto da professora de Geografia, Rose Adami e de representantes do Comitê Urussanga.
Em pauta, a atualização do Caderno do Educador, um material que foi elaborado durante o projeto Piava Sul, com informações extraídas de publicações relacionadas às bacias dos rios Araranguá e Urussanga com o objetivo de facilitar a compreensão dos educadores sobre o que é a bacia, sua parte geográfica, qual o papel do Comitê, entre outras informações necessárias.
De acordo com a engenheira ambiental do Comitê Araranguá, Michele Pereira, o caderno é uma fonte de informação completa, contendo todos os detalhes sobre as bacias. "Ele apresenta os conceitos de forma clara e objetiva, o que facilita a utilização. Sua atualização faz parte dos trabalhos planejados para 2013 e nesta reunião iniciamos os trabalhos”, disse.
Saiba mais: O Projeto Piava Sul finalizado em 2009, contemplou um dos objetivos de um projeto mais amplo, o Projeto Piava, idealizado pelo Comitê do Itajaí e desenvolvido pela Fundação Agência da Água do Vale do Itajaí, com patrocínio da Petrobras, por meio do programa Petrobras Ambiental. Teve como objetivo fomentar a gestão de recursos hídricos nas bacias dos rios Araranguá e Urussanga, por meio de capacitação de gestores e apoio técnico aos comitês de bacias para obtenção e organização de base de dados com o intuito de elaborar o plano de recursos hídricos. Capacitar gestores de recursos hídricos para as bacias hidrográficas do rio Araranguá e do rio Urussanga, além de fortalecer o apoio técnico aos respectivos comitês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário