quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Ações de mediação de conflitos pelo uso da água são debatidas com Conselho Estadual de Recursos Hídricos

Reunião aconteceu nesta terça-feira, 19, em Balneário Camboriú.
Membros do Comitê Araranguá estiveram presentes na reunião do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH), realizada em Balneário Camboriú nesta terça-feira, 19, falando aos conselheiros a respeito de um problema que vem sendo registrado no sul catarinense: a extração de seixo em nos rios.
Conforme o presidente, Sérgio Marini, ainda que o comitê tenha como principal objetivo a mediação de conflitos, o atual cenário entre as empresas e produtores e as comunidades locais tem apresentado um grande número de desentendimentos. "O que ressalta a urgência em buscarmos uma integração entre todas as instituições da bacia, para definitivamente conseguirmos uma saída para os problemas, sem causar um grande impacto ambiental, preservando a vida dos corpos hídricos", completa.
Preocupado, o Comitê Araranguá solicitou ao CERH e à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) a criação de ações mitigadoras sobre o tema. "Para que futuramente sejam cobradas dos que fazem a exploração desta importante riqueza de nossos rios", explica Marini.
Além do presidente, esteve presente também na reunião o conselheiro Rogério Bardini.
Francine Ferreira



Nenhum comentário:

Postar um comentário