O plantio de 100 mudas aconteceu às margens do Rio Mãe Luzia. Alunos da Escola Municipal Bairro Bortolotto participaram da atividade, realizada entre uma parceria da ADISI - Associação de Drenagem e Irrigação Santo Isidoro, Projeto Ingabiroba, Comitê da Bacia do Rio Araranguá, Epagri, e Administração Municipal de Nova Veneza.
“Os alunos aprenderam a importância das árvores para a proteção do rio, conservação da biodiversidade e regulação da qualidade de vida do ser humano, e também sobre o tratado do Rio Mãe Luzia, rio este muito importante para os neovenezianos”, comentou a coordenadora de educação ambiental da Fundave, Karini Michels.
Além disso, mais de 300 mudas foram distribuídas para alunos das escolas Julieta Torres Gonçalves, Ítalo Anboni e Augusto Mondardo, todas também de Nova Veneza. "O Dia da Árvore precisa sempre ser lembrado e reforçado, por conta da importância de deixarmos o alerta sempre forte e presente. O Comitê, assim como as outras entidades participantes, faz a sua parte. Pedimos que a comunidade faça a sua também", reforça o presidente do Comitê da Bacia do Rio Araranguá, Sérgio Marini.
Francine Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário