sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Diagnóstico da bacia do Rio Mampituba do lado catarinense será apresentado em assembleia


Modelo servirá para nortear comitês de Araranguá e Mampituba para etapas seguintes do Plano de Recursos Hídricos dos afluentes


Dando continuidade a elaboração do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Mampituba, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá e Afluentes Catarinenses do Rio Mampituba se prepara para a apresentação de mais uma das etapas do processo. Na tarde dessa quinta-feira, 17, a Comissão Consultiva do Comitê Araranguá esteve reunida para detalhar o diagnóstico da bacia do Rio Mampituba. O modelo será levado para aprovação em Assembleia Geral Ordinária, no próximo dia 21 de novembro.

Michele Pereira da Silva, assessora técnica do Comitê Araranguá, explica que Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Mampituba está sendo elaborado de forma conjunta. A gestão dos afluentes será realizada de forma integrada, ficando o Comitê Araranguá responsável pelo lado catarinense e o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Mampituba pelo lado gaúcho.

“Durante a próxima assembleia iremos fazer a apresentação do plano para que as organizações membros possam aprovar. A partir disso daremos sequência às etapas seguintes. Essas priorizações irão nortear as ações dos comitês de Araranguá e Mampituba, responsáveis pelo processo de gestão”, afirmou Michele.

Futuras ações do comitê

A reunião nesta quinta-feira serviu ainda para a Comissão Consultiva traçar as futuras ações a serem realizadas pelo Comitê Araranguá em 2019/2020. Na oportunidade foram apresentados os planos de capacitação e comunicação do comitê. Ambos os documentos também deverão passar por aprovação na assembleia do dia 21 de novembro.

“Foi uma reunião positiva e importante para os passos que iremos dar nos próximos meses. O foco tem sido alinhar essa integração com o Comitê Mampituba para encaminhar o Plano de Recursos Hídricos. E, claro, prosseguir com as demais atividades que realizamos ao longo do ano, como as capacitações e reuniões para tratar sobre nossas ações", disse o presidente do Comitê Araranguá, Luiz Leme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário