Uma das metas traçadas pelo Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá para este ano é a sensibilização dos membros, a fim de ampliar e fortalecer os conhecimentos sobre as atividades desenvolvidas e a necessidade de engajamento para o sucesso das ações. O primeiro curso ocorre na quinta-feira, 13 de junho, na sede do Cetrar/Epagri em Araranguá, das 8h30 as 17h30.
Pessoas interessadas no trabalho do Comitê e em contribuir com a preservação também podem participar. A engenheira ambiental e consultora do Comitê Araranguá, Michele Pereira da Silva informa que ainda há vagas para a comunidade da bacia. A inscrição é gratuita e pode ser realizada no endereço www.aguas.sc.gov.br/comite-ararangua.
A capacitação visa o bom funcionamento do Comitê Araranguá, focando nas ações a médio e longo prazo, além de possibilitar a participação futura no acompanhamento e elaboração do plano de bacia do rio Araranguá, que será proveniente do programa SC Rural. O plano vai definir as diretrizes de utilização de água na bacia, os usos prioritários e, futuramente, os procedimentos de outorga e cobrança de água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário