Nesta quinta-feira, 13, ocorre na sede do Cetrar/Epagri em Araranguá, das 8h30 as 17h30, a capacitação promovida pelo Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá, destinada aos representantes das entidades governamentais e não governamentais que compõe o Comitê, divididos entre usuários da água, sociedade civil e órgãos do Governo.
O curso faz parte do planejamento de atividades traçado para 2013, a fim de sensibilizar quanto à necessidade de engajamento para o sucesso das ações, além de ampliar e fortalecer os conhecimentos sobre o Comitê que trabalha desde 1997 pela gestão dos recursos hídricos na Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá, que compreende, em sua área de atuação, 15 municípios divididos entre Amesc e Amrec.
As vagas disponibilizadas foram preenchidas rapidamente, dando resposta positiva ao trabalho que vem sendo realizado na tentativa de engajar membros, poder público e privado e a comunidade em geral em prol da preservação dos mananciais da bacia. "A capacitação visa o bom funcionamento do Comitê Araranguá, focando nas ações a médio e longo prazo", ressalta o presidente, Davide Tomazi Tomaz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário