A experiência do Comitê de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Rio Araranguá na consolidação dos processos de gestão pública da água foi apresentada aos alunos da oitava fase do curso de Engenharia Ambiental da Unesc na manhã desta segunda-feira (5/5). O tema foi abordado pela engenheira ambiental Michele Pereira da Silva, que é consultora técnica do órgão. A ação ocorreu durante a atividade da disciplina de Planejamento e Gestão Ambiental Pública, dos professores José Carlos Virtuoso e Jader Lima Pereira.
Profissional egressa da Unesc, Michele destacou o atual momento do comitê, que está em fase de realização do Plano de Bacia por uma empresa contratada pelo Estado. Segundo ela, trata-se de uma ferramenta fundamental que possibilitará a efetiva gestão dos recursos hídricos. “No momento temos trabalhado a mobilização em torno da necessidade de participação da sociedade na questão da água”, disse, destacando o programa de cadastro de usuários.
A engenheira destacou também a importância do trabalho de convencimento dos setores público, empresarial e da população sobre a questão da água. “As pessoas só pensam que a água vem da torneira e não têm noção de que vem das nascentes, que precisam ser cuidadas”, lembrou.
Fonte: Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário