quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Em comemoração ao Dia Mundial da Água


O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá preparou uma programação especial para março, em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22/03. O presidente interino, Davide Tomazi Tomaz, ressalta que esta é uma ação estadual, em conjunto com os 16 Comitês de Santa Catarina. A programação inicia dia primeiro de março, quando abrem-se as inscrições para o Concurso de Fotografia “Re-Conhecendo a Bacia do Rio Araranguá”.

O regulamento pode ser conferido no site: http://www.aguas.sc.gov.br/comite-ararangua. O prêmio para o primeiro lugar é de R$ 300,00, sendo específico para os alunos das escolas públicas e privadas pertencentes aos municípios que integram a Bacia, ou seja, Araranguá; Balneário Arroio do Silva; Criciúma; Ermo; Forquilhinha; Içara; Jacinto Machado; Maracajá; Meleiro; Morro Grande; Nova Veneza; Siderópolis; Timbé do Sul; Treviso e Turvo. 

Nos dias 21 e 22 de  março acontece a II Amostra Cultural "Águas do Extremo Sul Catarinense", com uma rica exposição de materiais sobre a Bacia Hidrográfica e sobre o trabalho do Comitê na Casa da Cultura em Araranguá, encerrando com a entrega da premiação para os vencedores do primeiro, segundo e terceiro lugar do Concurso de Fotografia, às 15h30.

Ainda no Dia Mundial da Água, 22 de março, um Passeio de Barco pelo Rio Araranguá, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Araranguá / SC - 3ª CBM / 4º BBM. Exclusivo para os membros do Comitê, autoridades e imprensa, uma cerimônia marcada para às 10h00, no mirante em frente a A.V.A.S.U.P vai registrar o início do percurso.

No roteiro, um passeio entre a parte rural e a zona urbana de Araranguá, onde será possível acompanhar a transição da paisagem e alertar quanto à necessidade de preservação. A programação encerra no mesmo dia, com uma Blitz de Conscientização às 17 horas, no Calçadão de Araranguá, com distribuição de materiais alusivos a data. 


Confira o áudio visual da programação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário