sábado, 23 de março de 2013

Dia Mundial da Água reúne autoridades e imprensa


Acesse nosso canal do youtube para assistir esta matéria:

Dia Mundial da Água reúne autoridades e imprensa

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá realizou na manhã de sexta-feira, 22, data em que se comemora o Dia Mundial da Água, uma mobilização às margens do Rio Araranguá, reunindo autoridades e imprensa da AMESC e AMREC. Com a parceria dos Bombeiros - 3ª CBM e 4º BBM, o público-alvo teve a oportunidade de passear pelas águas do Rio Araranguá e contemplar a transição da paisagem entre a parte rural e a zona urbana da cidade, sendo alertado quanto à necessidade de preservação.

"O Dia Mundial da Água passou, mas a necessidade de preservação permanece. O Comitê Araranguá trabalha para aproximar as escolas, os empresários e as autoridades para que juntos possamos alcançar um equilíbrio entre produção e preservação e maior demanda de sensibilização. Vamos trabalhar na questão da mata ciliar, agricultura, esgoto, para que possamos melhorar as águas da nossa Bacia", ressalta o Presidente do Comitê, Davide Tomazi Tomaz.

Merece destaque a presença do Vice-Presidente do Comitê, Rosinei da Silveira, que junto de Davide recebeu o Prefeito de Araranguá, Sandro Maciel; Deputado Estadual, José Milton Scheffer; Alveri Aguiar de Sá representando o Deputado Estadual, Manoel Motta; Secretário de Estado da 22a SDR, Heriberto Afonso Schmidt; representando a SDR de Criciúma, Jair Antônio Di Stéfani; presidente da Câmara de Vereadores de Forquilhinha, Dimas Kammer e de Araranguá, Ozair da Silva (Banha); Lucinei Duz representando a Gered e o Reitor da UNESC, Gildo Volpato.

Também atenderam ao convite diversos membros do Comitê Araranguá, bem como o Presidente da AMESC, Ronaldo Carlessi - Prefeito de Turvo; o presidente da CDL Araranguá, Luiz Gonzaga Pereira; o superintendente da FAMA, Paulo Simon, representando a ACIVA, além de vereadores e cidadãos araranguaenses.


A iniciativa do Comitê para as autoridades:

Deputado Estadual, José Milton Scheffer: "Não tem lugar melhor para comemorar o Dia Mundial da Água do que às margens do Rio Araranguá, que representa uma bacia muito grande, integrando duas regiões e que sofre com a agressão. A água tem se tornado moeda de troca e até ponto de guerra entre nações. Nós, brasileiros, com farta distribuição dos recursos naturais, devemos nos preocupar com o futuro. As palavras preservação, recuperação e sustentabilidade têm que estar na nossa agenda permanentemente".


Prefeito Municipal de Araranguá, Sandro Maciel: "O Comitê tem cumprido um papel extraordinário em defesa dos municípios que integram a Bacia do Rio Araranguá. É muito importante essa atividade promovida, a qual contribui para a sensibilização da comunidade em defesa da água e toda questão ambiental envolvida".


Presidente da AMESC, Ronaldo Carlessi - Prefeito de Turvo: "Esse movimento é muito importante para a conscientização, já que a água potável está cada vez mais escassa no planeta. A população tem que estar atenta à preservação, especialmente em nossa região. Devido ao progresso, os nossos rios, os mananciais estão comprometidos. Precisamos ter consciência de que água é vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário