quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Importância da preservação da água e trabalho do Comitê do Rio Araranguá é apresentado à Associação Empresarial de Criciúma

Encontro aconteceu no início desta semana, na sede da ACIC.

Com objetivo de apresentar aos membros da diretoria da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) as ações efetivas que são realizadas na região em busca da preservação da água, membros do Comitê da Bacia do Rio Araranguá estiveram presentes, no início desta semana, em uma reunião na sede da instituição.
A ação foi realizada em parceria com o Comitê Urussanga. “Apresentamos o papel e função dos comitês, bem como o Plano de Recursos Hídricos que já foi homologado e elenca ações e metas para preservar, efetivamente, a água da nossa região. Além de um panorama geral da situação da água em Santa Catarina”, afirma o presidente do Comitê Araranguá, Sérgio Marini.
O gerente de outorgas e controle dos Recursos Hídricos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Renato Bez Fontana, também esteve presente e argumenta que foram explicados os processos de cadastro de usuários e de outorga da água. “A outorga, por exemplo, é um procedimento que vai ser adotado nos próximos anos e que trata de manter um processo de gestão controlada da água disponível na região”.
Além disso, houve questionamentos sobre a importância e valores destes processos. “Neste ponto, ressaltamos que estas decisões serão tomadas em assembleias daqui para frente. E que por isso é importante a participação do setor empresarial e industrial, para que estejam integrados ao Comitê e possam participar e ficar por dentro destas definições”, finaliza a engenheira ambiental e consultora do Comitê Araranguá, Michele Pereira da Silva.
Francine Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário