sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

“Ação Verde” promove plantio de mudas em Nova Veneza

Iniciativa do Fórum Permanente pela Despoluição do Rio Mãe Luzia contou com apoio do Comitê Araranguá.


Em parceria com o Fórum Permanente pela Despoluição do Rio Mãe Luzia, membros do Comitê da Bacia do Rio Araranguá e Afluentes Catarinenses do Rio Mampituba participaram da “Ação Verde”, em Nova Veneza. Nesta segunda-feira, 3, a iniciativa promoveu o plantio de mudas nativas em uma Área de Preservação Permanente, em um trecho do Rio Mãe Luzia no município.
Juntamente com a Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave), a ação mobilizou alunos do segundo ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Abílio César Borges.
Para o presidente da Fundave, Juliano Dalmolin, que também representa a entidade no Comitê Araranguá, o plantio foi importante para evidenciar um fortalecimento da educação ambiental na região. “O Fórum, em conjunto com as demais entidades, está trabalhando em conjunto e em prol do meio ambienta. Que possamos continuar a desenvolver novas atividades nesse sentido, em busca de um melhor desenvolvimento econômico e sustentável para todos”, destaca.
Também apoiaram a atividade, a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), a Associação de Drenagem e Irrigação Santo Isidoro (ADISI) e as Câmaras de Vereadores de Nova Veneza, Forquilhinha, Siderópolis, Treviso, Criciúma, Maracajá e Araranguá.
O prefeito em exercício de Nova Veneza, Eloir Minatto, ainda ressaltou que o contato direto dos alunos com a natureza é fundamental, uma vez que reforça e compartilha a responsabilidade com o meio ambiente e com a cidade. “A ação foi um momento especial de interação, mostrando a importância da sustentabilidade para as futuras gerações", finaliza.

Francine Ferreira | Fotos: Cris Freitas


Nenhum comentário:

Postar um comentário