sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Saída de campo marca início das atividades do Comitê Araranguá

Uma saída de campo feita pelos membros do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá nesta segunda-feira, dia 13, às 14 horas,  marca o início dos trabalhos em 2014. O objetivo, de acordo com a consultora do Comitê Araranguá, a engenheira ambiental, Michele Pereira da Silva é definir o limite sul da bacia do rio Araranguá.

Participam da expedição os técnicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e da Empresa Profill Engenharia e Ambiente Ltda, contratada pela SDS, por meio da sua Diretoria de Recursos Hídricos e pelo Banco Mundial para cumprir ações referentes aos Planos de Bacias do Programa SC Rural, trabalho que está iniciando na região e será desenvolvido em dois anos.

Já na terça-feira, dia 14, às 9 horas, uma reunião na sede do CETRAR/EPAGRI visa discutir sobre o procedimento de mobilização social nos municípios para apresentação da empresa Profill e convite para a comunidade participar ativamente das atividades do Plano de Bacias, responsável por direcionar as políticas públicas, com a participação da sociedade.


"Precisamos desmistificar o que é um Comitê. Trabalhamos desde 2012 para estreitar o elo com a comunidade por intermédio de canais de comunicação atualizados e ações externas. Para este ano, além de intensificar nossa comunicação e focar no público infantil com materiais lúdico-educativos, faremos um trabalho direcionado visitando os prefeitos, pois a gestão da água se inicia nos municípios", adianta Michele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário