sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

DIA MUNDIAL DA ÁGUA COMEÇA A SER PROGRAMADO PELO COMITÊ ARARANGUÁ


As atividades iniciam no dia 10 de fevereiro e encerram em 20 de março. O objetivo da programação alusiva ao Dia da Água em 2015 é lembrar os moradores da bacia do rio Araranguá que é chegado o momento que exige sensibilização e ação individual para o bem coletivo.


Pelo terceiro ano consecutivo, o Dia da Água, comemorado mundialmente em 22 de março, é lembrado com eventos expressivos pelo Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá. Em 2013, autoridades dos 16 municípios da bacia e a imprensa regional participaram de um passeio educativo pelo Rio Araranguá.

Em 2014 a Câmara de Vereadores de Araranguá recebeu representantes das entidades do Comitê, autoridades locais e regionais e a imprensa para o lançamento da Campanha Infantil composta por um Kit de materiais criativos e educativos para sensibilizar as crianças do uso sustentável das nossas águas a fim de propagarem a ideia junto das suas famílias e tornarem-se adultos comprometidos com o meio. Na oportunidade foi apresentado o mascote do Comitê Araranguá, o AQUA, o protetor da águas.

Este ano a data será lembrada com uma programação intensiva com o tema: "A hora de pensar no futuro da nossa água é agora". No dia 10 de fevereiro iniciam as inscrições para a II Edição do Concurso fotográfico “Re-conhecendo a Bacia do Rio Araranguá”. Os três finalistas receberão a premiação na  abertura oficial do evento, destinado às autoridades da Amesc e da Amrec, com uma temática de conscientização dos governantes.

No dia 20 de março, blitz de sensibilização irão movimentar Criciúma e Araranguá, ação que contará com membros atuantes do Comitê os quais estarão fazendo a entrega de kits educativos e divulgando o trabalho do  Parlamento das Águas pela preservação deste recurso hídrico esgotável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário