terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A II EDIÇÃO DO CONCURSO FOTOGRÁFICO DO COMITÊ ARARANGUÁ

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá está com as inscrições abertas para a II Edição do Concurso Fotográfico "Re-Conhecendo a Bacia do Rio Araranguá e seu uso consciente". Até o dia 16 de março, alunos da rede pública e particular das séries iniciais até o ensino médio dos 16 municípios da bacia podem realizar a inscrição. 



A atividade é uma das programadas para comemorar o Dia da Água em 2015, lembrado mundialmente em 22 de março. O objetivo este ano é instigar o público-alvo na captura de imagens relativas a paisagens e belezas cênicas, formadas pelo cenário harmônico criado pelos bens da natureza.

Em caso de dúvidas se você pode participar, basta saber se você mora em um dos 16 municípios da bacia, que são eles: Araranguá, Criciúma, Ermo, Forquilhinha, Içara, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Nova Veneza, Siderópolis, Timbé do Sul, Treviso, Turvo, Balneário Arroio do Silva e Balneário Rincão.

O primeiro e o segundo colocado ganharão uma câmera fotográfica digital e quem ficar em terceiro lugar leva um moderno mini system. Os três classificados irão receber a premiação no dia 18 de março, às 9 horas, na Câmara de Vereadores de Forquilhinha, em evento prestigiado pelas autoridades. O Concurso conta com o apoio da Profill Engenharia e Ambiente Ltda, Afubra, Carvão Mineral SieceSC, Arasul, SAMAE Ararangua e Workshop.


Em 2013, quando ocorreu a primeira edição, a foto vencedora foi de Lauane Cristina Teixeira Silva, da E.E.B. Maria José Hulse Peixoto de Criciúma, que levou o reconhecimento pelo seu olhar singular de uma das nascentes da Bacia. O segundo lugar ficou com Sarah Helena Felisberto Teixeira, da E.E.B. Castro Alves de Araranguá, que capturou um lindo por do sol e o terceiro lugar foi de Dangelo Cardoso Manenti, da E.E.E.B Padre Miguel Giacca de Criciúma, que com uma ideia criativa disse fazer parte do meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário