quinta-feira, 9 de julho de 2015

ESTUDO DE PRESERVAÇÃO DAS ÁGUAS SERÁ APRESENTADO À COMUNIDADE

A comunidade da bacia hidrográfica do rio Araranguá recebe até o fim do ano o estudo que visa administrar, sem conflitos, a convivência dos usos atuais e futuros das águas nos 16 municípios integrantes. Contratado pelo Governo de SC e financiado pelo Banco Mundial, está em desenvolvimento desde agosto de 2013 pela Profill Engenharia Ltda.

Estamos na primeira etapa da última fase do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Araranguá. Este é o momento de tornar conhecidas as ações estratégicas estabelecidas ao longo dos estudos, bem como as necessidades a curto prazo, recebendo as contribuições e aprovação.

O gestor do projeto, o Comitê Araranguá, será o responsável pelo monitoramento da implantação e realização das metas junto à comunidade, mediante os recursos que serão viabilizados pelas mais diferentes instituições.

Nesta quinta-feira, dia 9, os membros da Comissão Consultiva do Comitê tiveram mais um encontro de trabalho com os representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) - Diretoria de Recursos Hídricos e técnicos da Profill.

"Teremos quatro encontros públicos nos próximos dias. Nosso desejo é envolver a comunidade para haja integração entre os diversos entes do sistema, promovendo o comprometimento com a proposta integrada, articulada e participativa que o Plano está apresentando", ressalta o presidente do Comitê, Davide Tomazi Tomaz.

EXERCITE SUA CIDADANIA E PARTICIPE
DA ELABORAÇÃO DO PLANO - AGENDA DOS ENCONTROS EM BREVE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário