quarta-feira, 5 de agosto de 2015

AUTORIDADES DA AMREC REUNIDAS EM PROL DAS NOSSAS ÁGUAS

Prefeitos e lideranças de Turvo, Jacinto Machado, Ermo, Timbé do Sul, Morro Grande e  Meleiro encontram-se nesta quinta-feira em Turvo para o encerramento dos encontros públicos que estão ocorrendo desde segunda-feira na bacia do rio Araranguá.


Lideranças políticas e sociais e a comunidade de Nova Veneza, Forquilhinha, Siderópolis e Treviso estiveram reunidas na tarde desta quarta-feira, 5 de agosto, na Câmara de Vereadores de Nova Veneza para o terceiro de quatro encontros públicos que estão ocorrendo esta semana entre os municípios da Amesc e Amrec, a fim de avaliarem e validarem o processo final do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Araranguá.

O estudo visa delimitar ações de curto, médio e longo prazo a fim de garantir a preservação da qualidade e da quantidade das águas na região. Contratado pelo Governo de Santa Catarina e financiado pelo Banco Mundial, iniciou em agosto de 2013, tendo como gestor o Comitê Araranguá e sendo executado pela vencedora da licitação, a empresa Profill Engenharia Ltda.

O circuito de encontros encerra nesta quinta-feira, 6 de agosto, em Turvo, com reunião na Câmara de Vereadores a partir das 14 horas, reunindo representantes dos municípios de Jacinto Machado, Ermo, Timbé do Sul, Morro Grande e  Meleiro. No dia 10 de setembro está agendada uma Assembleia Geral no Comitê Araranguá para aprovação parcial do Plano e o encerramento oficial ocorre em outubro.

Em Nova Veneza, o presidente do Comitê Araranguá, Davide Tomazi Tomaz recebeu junto do presidente interino da Câmara de Vereadores, Valmor Picolo Ugioni, o secretário regional da SDR de Criciúma, João Rosa Filho Fabris; o procurador da República em Criciúma, Darlan Airton Dias; o prefeito de Nova Veneza, Evandro Gava; o prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre; o vice-prefeito de Nova Veneza, Sérgio Alberto Spillere e o presidente da Câmara de Vereadores de Forquilhinha, Rangel Loch.

O encontro contou ainda com a presença do gerente regional da Epagri em Criciúma, Fernando Damian Preve Filho, do presidente licenciado da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, Eloir Minatto; funcionários da casa legislativa; professores e diretores das Escolas Técnicas da bacia; presidentes de sindicatos; secretários municipais e vereadores dos municípios participantes, além dos técnicos e membros do Comitê Araranguá.

6 DE AGOSTO
Município anfitrião: Turvo
Municípios Inclusos: Jacinto Machado, Ermo, Timbé do Sul, Morro Grande e  Meleiro
Local: Câmara de Vereadores de Turvo
Horário: 13h30min

Nenhum comentário:

Postar um comentário