segunda-feira, 19 de outubro de 2015

1º Diálogo Entre as Bacias Hidrográficas do Extremo Sul Catarinense sobre Práticas de Gestão de Recursos Hídricos

É com grande satisfação que os Comitês de bacias dos rios Urussanga e Araranguá convidam a todos para participar do “1º Diálogo Entre as Bacias Hidrográficas do Extremo Sul Catarinense sobre Práticas de Gestão de Recursos Hídricos”, com o tema “Socialização de Práticas de Gestão de Recursos Hídricos”, que será realizado, dia 21 de outubro deste ano, das 8h às 17h30min no auditório Jaime Zanata Médio da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), localizado na rua Ernesto Bianchini Góes, 91, bairro Próspera, em Criciúma.

O evento foi pensado com o objetivo de socializar as práticas de gestão de recursos hídricos realizadas pelos setores usuários de água das bacias dos rios Araranguá e Urussanga, a fim de fortalecer e integrar as ações de gestão de recursos hídricos; fomentar o diálogo entre os atores sociais das bacias hidrográficas; e divulgar os resultados de trabalhos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos nas instituições de ensino, no âmbito das bacias hidrográficas. Terá caráter participativo e envolverá os diversos usuários de água, ou seja, indústria, agricultura, abastecimento público e segmentos da sociedade civil, dos 27 municípios do extremo sul catarinense, inseridos nas duas bacias hidrográficas. 

Para haver ampla discussão sobre as práticas exitosas desenvolvidas pelos setores usuários de água, a Comissão Organizadora programou uma palestra de abertura do evento, com o tema relacionado à educação, capacitação, mobilização social e informação em recursos hídricos; e a apresentação das práticas de gestão de recursos hídricos promovidas pelos Comitês das bacias dos rios Araranguá e Urussanga, no período matutino. 

No período vespertino haverá duas mesas de diálogos, com os temas sobre saneamento básico, aproveitamento e uso racional da água e técnicas de aproveitamento e reuso da água no tratamento de efluentes industriais, agrícolas e outros usos.

Durante o evento serão expostos banners das diversas práticas exitosas que as instituições desenvolvem, além de pesquisas científicas e trabalhos acadêmicos desenvolvidos nas instituições das duas bacias hidrográficas. 

As inscrições para participar do evento já estão abertas no site http://goo.gl/forms/UbbkWAVpwf. Os interessados em encaminhar resumos para o evento poderão se inscrever e enviar até o dia 10/10/2015, para o e-maildialogoentrebacias@gmail.com. As normas e orientações encontram-se na biblioteca do site www.aguas.sc.gov.br/o-comite-rio-ararangua/inicial-rio-ararangua ou no arquivo anexo.

Na certeza de que o 1º Diálogo Entre as Bacias Hidrográficas do Extremo Sul Catarinense será de significativa contribuição na gestão de recursos hídricos das duas bacias, contamos com a participação de todos.


Qualquer dúvida entrar em contato com dialogoentrebacias@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário