quarta-feira, 31 de maio de 2017

Semana do Meio Ambiente: mil mudas de árvores para fortalecer a educação ambiental

Ações de distribuição acontecem desta quinta-feira, 1º de junho, até a próxima segunda, 5.
A educação ambiental é uma das principais formas que o ser humano tem encontrado para garantir a preservação dos recursos do planeta para as próximas gerações. Por isso, com objetivo de fortalecer estes ensinamentos, pelo menos mil mudas de árvores serão distribuídas pela região a partir desta quinta-feira, 1º de junho, até a próxima segunda, 5, na tradicional Semana Mundial do Meio Ambiente.
Essas mudas serão entregues em escolas e para associações e produtores de Nova Veneza e Meleiro, além do giro ciclístico “Rota Rio Mãe Luzia”, que mobilizará seis municípios no próximo domingo, 4; e de uma palestra no Palácio das Águas, também em Nova Veneza, na segunda-feira, 5. “Não podemos deixar passar em branco uma semana tão importante quanto essa do meio ambiente. Em nossa região, procuramos fazer um forte trabalho de preservação, que só tende a crescer a medida que for ganhando mais adeptos e interessados em atividades como estas”, explica o presidente do Comitê da Bacia do Rio Araranguá e Afluentes do Mampituba, Sérgio Marini.
Estas ações distribuição são capitaneadas pelo projeto Ingabiroba, com apoio do Comitê, Fundações do Meio Ambiente, Epagri, Associação Catarinense de Irrigação (ACID) e Associação de Proteção das Águas do Rio Araranguá (AGUAR).
Programação do Comitê
Apoiador e parceiro de várias atividades, o Comitê da Bacia do Rio Araranguá e Afluentes do Mampituba possui uma agenda cheia para os próximos dias:
  • 1º de junho – 14h – E.E.B. Julieta Torres Gonçalves – São Bento Baixo, Nova Veneza: entrega de mudas e material do Comitê;
  • º de junho – 15h30min – E.E.B. Abílio César Borges – Centro, Nova Veneza: entrega de mudas e material do Comitê;
  • 4 de junho – Participação e entrega de mudas no giro ciclístico “Rota Rio Mãe Luzia”;
  • 5 de junho – 14h – E.E.B. Inês Toneli Napoli – Centro, Meleiro: entrega de mudas e material do Comitê para alunos do 5° ao 9° ano;
  • 5 de junho – 19h30min – Palácio das Águas – Centro, Nova Veneza: palestra sobre a atuação do Comitê na região, para comunidade e estudantes, em parceria com a Fundação do Meio Ambiente da cidade.

Francine Ferreira



Nenhum comentário:

Postar um comentário