quinta-feira, 1 de junho de 2017

Pela preservação ambiental, estudantes recebem mudas de árvores em Nova Veneza

Alusivas à Semana do Meio Ambiente, ações aconteceram em duas escolas na tarde desta quinta-feira, 1º de junho.
Para fomentar o debate e a vontade de preservar o meio ambiente entre os mais jovens, através do projeto Ingabiroba, centenas de mudas de árvores foram entregues à estudantes de duas escolas de Nova Veneza na tarde desta quinta-feira, 1º de junho. As atividades são alusivas à Semana Mundial do Meio Ambiente.
A distribuição de mudas foi realizada na E.E.B. Julieta Torres Gonçalves, no distrito de São Bento Baixo; e na E.E.B. Abílio César Borges, no Centro de Nova Veneza. “Os alunos são atentos a novas descobertas, e reforçar a importância de cuidar do que é de todos nunca é demais. Pedimos que cada um faça pequenas ações de preservação e que levem esse aprendizado, também, para seus familiares e amigos”, argumenta o presidente do Comitê Araranguá e Afluentes do Mampituba, Sérgio Marini.
Para a assessora de direção da E.E.B. Abílio César Borges, Cirlei Guellere Pavei, a preservação é importante para garantir um futuro melhor para as crianças, e plantar mudas é uma forma de contribuir com esse objetivo. “Vem, também, para reforçar as demais atividades realizadas durante todo o ano. São ações pequenas que, em conjunto, trazem um grande resultado, e quem mais sai ganhando com isso, além do próprio meio ambiente, somos todos nós”, completa o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza, Juliano Dal Molin.
As ações desta quinta-feira foram realizadas com apoio do Comitê Araranguá e Afluentes do Mampituba, FUNDAVE, Epagri, Associação Catarinense de Irrigação (ACID) e Associação de Proteção das Águas do Rio Araranguá (AGUAR).
Francine Ferreira




Nenhum comentário:

Postar um comentário