sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Conclusão positiva ao fim da primeira rodada de mobilizações sociais pela bacia

Encontros municipais para divulgar o Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Araranguá e a Campanha de Cadastramento dos Usuários de Água foram realizados de 24 a 27 de fevereiro, em Siderópolis, Treviso, Araranguá, Maracajá, Içara, Criciúma e Timbé do Sul. Os encontros contaram com a presença de atores com poder de mobilização social, como prefeitos, secretários, vereadores, presidentes das entidades de classe e representantes das instituições governamentais das localidades.

A mobilização da semana encerrou em Timbé do Sul, o maior produtor de água entre os 16 municípios. Suas nascentes são responsáveis pelo maior volume de água da bacia. O prefeito, Eclair Alves Coelho participou do encontro junto do secretário de Agricultura, Adelírio Marquesini, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Antônio Neto Rovaris e do vereador Fabiano Pelizzari Waterkemper.

O Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Araranguá integra o Programa SC Rural, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Diretoria de Recursos Hídricos, sendo realizado pela empresa Profill e protagonizado pelo Comitê Araranguá. Os trabalhos encontram-se na etapa A, quando os encontros municipais buscam diagnosticar a dinâmica da bacia; identificar os atores sociais e as instituições e áreas de atuação relacionadas com o gerenciamento de recursos hídricos. A segunda rodada de visitas ocorre de 10 a 14 de março. Acompanhe a agenda e participe.

CALENDÁRIO DE ENCONTROS 
MUNICIPAIS DO PLANO:

Forquilhinha - Data: 10/03
Horário: 09 Horas
Local: Auditório Coopera

Nova Veneza -  Data: 10/03
Horário: 15 Horas
Local: Teatro Municipal de Nova Veneza

Ermo - Data: 11/03
Horário: 09 Horas
Local: CRAS

Jacinto Machado - Data: 11/03
Horário:15 Horas
Local: Salão da Associação da 3ª Idade

Turvo - Data 12/03
Horário: 15 Horas
Local: Câmara de Vereadores Municipal de Turvo

Morro Grande - Data 12/03
Horário: 09 Horas
Local: Câmara  de vereadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário