quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Coletiva reúne imprensa da Amesc e Amrec

O Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), tem a honra de convidar a imprensa da Amesc e Amrec para uma coletiva, na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, às 9 horas no auditório do Cetrar/Epagri em Araranguá. Na oportunidade, será feito o lançamento oficial dos trabalhos de elaboração do Plano Estratégico de Gestão Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá.


O plano de recursos hídricos, financiado pelo Banco Mundial, é o instrumento de planejamento onde se determina como conservar, recuperar e utilizar os recursos hídricos a partir de orientação, diretrizes, ações e atividades, explicitando algumas normas e regras de usos da água, definindo os objetivos para o futuro das águas da bacia e para o desenvolvimento da região.


Os trabalhos na Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá já começaram, os quais estão sendo executados pela empresa Profill Engenharia e Ambiente Ltda, vencedora da licitação. Os estudos foram divididos em três etapas. Esta fase inicial inclui diagnóstico da dinâmica da Bacia; identificação de atores sociais e diagnóstico das instituições e das áreas de atuação relacionadas com o Gerenciamento de Recursos Hídricos. Isso ocorrerá por intermédio dos encontros municipais, que iniciam no dia 24 de fevereiro.



Saiba mais: A Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá é uma área de drenagem onde todos os córregos e rios se convergem, da parte alta do relevo para a mais baixa, em direção a foz do Rio Araranguá. Possui 16 municípios ocupando seu território: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Timbé do Sul, Turvo, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Nova Veneza, Siderópolis, Treviso e Balneário Rincão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário