quarta-feira, 1 de abril de 2015

COMITÊ ARARANGUÁ CONVOCA MEMBROS PARA ASSEMBLEIA GERAL

O Comitê Araranguá reúne os representantes das 45 entidades membro para a primeira Assembleia Extraordinária de 2015. Em pauta, análise e discussão da Etapa B do Plano de Bacia, único em andamento no Estado.

A primeira Assembleia Geral Extraordinária do ano do Comitê Araranguá está marcada para dia 9 de abril na sede da Epagri, a partir das 14 horas. Na oportunidade, o presidente Davide Tomazi Tomaz recebe os representantes das entidades membro, os quais têm a missão de avaliar e fazer as devidas correções nos estudos elaborados até o momento. 

Na apresentação da segunda fase dos trabalhos, que será feita pelos profissionais da Profill Engenharia e Ambiente, consta o diagnóstico e prognóstico das demandas hídricas e o cenário hídrico atual, bem como o quadro de cadastro dos usuários de água na bacia e a compatibilização de demandas e disponibilidades da nossa fonte de vida. 

 Após a apresentação, avaliação e discussão desta etapa no dia 9, a empresa terá um período com menos de 15 dias para fazer as alterações necessárias a fim de deixar a Etapa B do Plano de Recursos Hídricos próxima o bastante da realidade, para que passe da teoria para a prática após o término dos trabalhos. 

A aprovação final desta etapa está marcada para o dia 23 de abril em nova Assembleia, já convocada pelo Comitê Araranguá. “Os comitês de bacias hidrográficas tem um papel fundamental para o gerenciamento dos recursos hídricos de suas localidades, sempre buscando conscientizar os moradores sobre a importância das suas fontes. O Plano é o instrumento gestor de todo trabalho atual e futuro desenvolvido pelo parlamento das águas. Por isso a importância de empregar nossa total atenção neste momento de elaboração”, ressalta Davide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário