segunda-feira, 22 de junho de 2015

ALUNOS DE JACINTO MACHADO INTERAGEM COM O MEIO AMBIENTE

Estudantes de Jacinto Machado participam de saída de campo e exploram local onde moram.

Os alunos do quarto ano da Escola Municipal de Educação Básica Arizona, de Jacinto Machado, estão participando do curso "brincando de preservar", oferecido pelo Comitê Araranguá em parceria da UNESC/ UNAHCE. No terceiro encontro que ocorreu nesta segunda-feira, dia 22, a turma participou de uma saída de campo, a fim de compreender de forma mais ampla como funcionam e como devem ser preservadas as fontes de água que os circundam.

Partindo da escola, os estudantes exploraram os arredores da Ponte Molhada, localizada no Rio das Pedras. "Aproximar a teoria da prática, integrando as crianças ao meio em que vivem contribui para que se tornem adultos mais sensíveis às necessidades do nosso planeta", disse a engenheira ambiental do Comitê, Michele Pereira da Silva.

O projeto "Brincando de Preservar", lançado em 2014, tem visitado diversas escolas neste primeiro semestre de 2015 e mais cinco já estão agendadas para realizarem o curso após as férias. O objetivo do Comitê Araranguá, de acordo com a vice-presidente, Yasmine Moura da Cunha é contemplar escolas dos 16 municípios da bacia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário