quarta-feira, 17 de junho de 2015

AUTORIDADES DE IÇARA PRESTIGIAM ALUNOS

Os alunos do quarto ano da Escola de Educação Fundamental Maria da Glória Silva, no bairro Aurora em Içara, receberam nesta quarta-feira, dia 17 de junho, os certificados de conclusão do curso Brincando de Preservar. Depois de quatro encontros divididos entre teoria e prática, com saída de campo aos arredores da escola, as crianças concluíram com êxito a capacitação realizada pelo Comitê Araranguá em parceria da UNAHCE/UNESC.

O presidente do Comitê, Davide Tomazi Tomaz esteve presente na formatura e recebeu o vice-prefeito de Içara, Sandro Giassi Serafim, representando o prefeito, Murialdo Canto Gastaldon. A consultora educacional, Dilcinéia Nazário Fernandes representando a Secretária de Educação da GERED de Criciúma, Jucilene Antônio Fernandes; o vereador Antônio de Mello; o biólogo Ricardo Garcia, representante da FUNDAI, bem como a diretora da escola, Gisiane dos Santos Ramthun e a professora da classe, Elsie Feltrin.

"Daqui alguns anos vocês se tornarão adultos e serão responsáveis pelas suas famílias, pelas suas casas. É essencial aprender a economizar a nossa fonte de vida. Repassem tudo o que vocês aprenderam sobre preservação para os seus pais, divulguem o cuidado que precisam ter economizando água e mantendo hábitos sustentáveis em casa", aconselhou o vice-prefeito, Serafim.


A engenheira ambiental do Comitê Araranguá, Michele Pereira da Silva, agradece o convite das escolas que participaram do projeto no primeiro semestre e lembra que a partir de agosto o Comitê irá levar a capacitação infantil para cinco escolas, três em Nova Veneza e duas em Criciúma. As interessadas em serem parceiras devem entrar em contato com o Comitê Araranguá pelo e-mail comiteararangua@gmail.com.



Nenhum comentário:

Postar um comentário