sexta-feira, 4 de março de 2016

Curso sobre Educação Ambiental resgata a importância da água para a civilização


Qual o significado da água para as culturas e para as religiões? Essas são as duas principais indagações que cerca de 20 participantes estão procurando se aprofundar neste primeiro dia do curso de Educação Ambiental, oferecido pelo Comitê da Bacia do Rio Araranguá. O curso, que vai até sábado (05/03), tem como tema "Educação Ambiental com um Olhar para as Águas da Bacia do Rio Araranguá", e está sendo ministrado no auditório do Centro de Treinamento da Epagri de Araranguá.

Segundo as ministrantes do curso, as professoras Yasmine de Moura da Cunha e Rosi Maria Adami, neste primeiro dia a ideia é resgatar o que todos compreendem sobre água, relembrando seus conceitos e aspectos da bacia. "Todos têm algum conhecimento sobre água. Nosso encontro é uma troca de conhecimento", afirma a professora e geógrafa Rosi Maria.

O objetivo do curso é passar informações nos aspectos histórico-culturais, sociais e econômicos com relação a água. Para que percebam a importância e atuem como multiplicadores de educação ambiental voltada aos recursos hídricos nas suas atividades profissionais. O curso tem carga horária de 20 horas, onde os participantes receberão gratuitamente o Caderno do Educador Ambiental e alimentação.

Os participantes ainda serão provocados a trabalhar como multiplicadores em parceria com o Comitê. "É uma meta do plano de recursos hídricos do comitê da bacia do Rio Araranguá em criar parcerias com instituições de ensino. Educar para participação social, para que no futuro elas participem das atividades do comitê", afirma a professora Rosi. As escolas que se interessarem em fazer parcerias com o comitê novas turmas de educação ambiental podem entrar em contato com o comitê por telefone 3529-0312, ou por e-mail comiteararagua@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário