quinta-feira, 21 de julho de 2016

Comitê do Rio Araranguá participa de diagnóstico para o Plano Estadual de Recursos Hídricos

Comitê do Rio Urussanga também participou de reunião realizada nesta quinta-feira, 21.
A pauta da reunião da manhã desta quinta-feira, 21, foi apresentar os estudos atuais do Plano Estadual de Recursos Hídricos aos Comitês dos Rios Araranguá e Urussanga e ouvir opiniões e sugestões a respeito de melhorias que possam ser feitas, já na etapa de diagnóstico em que o plano de encontra.
A fundação sem fins lucrativos, Centro de Economia Verde (Certi) é a responsável pela elaboração do Plano. “Começamos em março deste ano e a expectativa é concluirmos até junho de 2017. A reunião desta quinta foi importante porque apresentamos e aproximamos mais os comitês, com objetivo de inseri-los no processo de elaboração do Plano Estadual de Recursos Hídricos. Agora nos conhecem e tem um contato aberto para contribuir ainda mais”, argumenta o engenheiro sanitarista e ambiental da Certi, Vinicius Ternero Ragghianti.
Para o presidente do Comitê do Rio Araranguá, Sérgio Marini, a participação no encontro de hoje foi bastante positiva. “O Estado está implantando o Plano Estadual de Recursos Hídricos ouvindo os comitês, e isso é importante, porque assim coleta informações e dados das regiões e soluciona as dúvidas que surgirem pelo caminho. Por fim, esse plano que vai nos dar a garantia para desenvolvermos nossas próprias ações de preservação da água, também baseados no Plano de Recursos Hídricos do próprio Comitê Araranguá”, completa.
Francine Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário