segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Fórum do Rio Mãe Luzia: Grupo de Estudos discute a importância da preservação da água

Na terça-feira da última semana, 30 de agosto, membros do Comitê da Bacia do Rio Araranguá participaram do Grupo de Estudos em Educação Ambiental e Ciências da Natureza, promovido pelo Laboratório de Ensino de Ciências da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).
O encontro faz parte das ações do Fórum Permanente de Restauração e Revitalização do Rio Mãe Luzia e teve como objetivo discutir informações relevantes sobre a dinâmica de uma bacia hidrográfica, bem como a importância de a população manter a qualidade e preservação da água.
"A participação dos professores nesse encontro também foi importante, bem como dos estudantes. São eles os principais disseminadores de informações. Sendo uma parceria que fortalece a gestão, e amplia a rede de multiplicadores das questões envolvendo a gestão de recursos hídricos e a preservação do meio ambiente", ressalta a consultora do Comitê Araranguá, engenheira ambiental Michele Pereira da Silva, que participou do grupo.
Na oportunidade, os trabalhos desenvolvidos pelo Comitê, seus projetos futuros e também os já realizados foram explanados aos participantes do grupo de estudos.
Francine Ferreira



Nenhum comentário:

Postar um comentário