segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Plano Estadual de Recursos Hídricos será apresentado em Criciúma

Encontro acontece nesta terça-feira, 8, no auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera.
Para apresentar os resultados da primeira fase do Plano Estadual de Recursos Hídricos de Santa Catarina, será realizado nesta terça-feira, 8, um encontro a partir das 9h no Auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), em Criciúma, voltado para a área de atuação dos Comitês das Bacias Hidrográficas de Araranguá, Urussanga e Tubarão.
O plano, que deve ser concluído em meados de 2017, é um instrumento da Política Nacional e Estadual de Recursos Hídricos. “A reunião desta terça retrata a importância do processo de mobilização dos atores estratégicos para se envolverem no processo de elaboração do plano, que será base para as ações de preservação da água em toda Santa Catarina”, explica o presidente do Comitê Araranguá, Sérgio Marini.
Neste primeiro encontro serão apresentadas as etapas de “Caracterização das Regiões Hidrográficas” e de “Diagnóstico da Situação Atual dos Recursos Hídricos”. “O objetivo final do plano é propor maneiras de prevenir e apontar alternativas e soluções para potenciais problemas com a gestão de água, gerando segurança hídrica para o desenvolvimento econômico e social de todo o estado, com o foco em melhorias da qualidade de vida em equilíbrio com o meio ambiente”, destaca o diretor de Recursos Hídricos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Bruno Beilfuss.
Essa é uma ação do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, que contratou a Fundação CERTI para seu desenvolvimento.
Francine Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário