quarta-feira, 22 de março de 2017

Estudantes plantam árvores para recuperar nascente em Nova Veneza

Ação alusiva ao Dia Mundial da Água foi realizada em parceria com o Comitê Araranguá e outras entidades.
Na manhã de sol desta quarta-feira, 22, em torno de 70 estudantes reuniram-se na comunidade de Picadão, em Nova Veneza, para iniciar o processo de recuperação de uma nascente, através da plantação de árvores. Entre plantadas e distribuídas, 200 mudas foram utilizadas pelo Projeto Ingabiroba.
De 12 a 14 anos, os alunos eram das Escolas Municipais do bairro Bortolotto e distrito de Caravaggio. “Depois de hoje vou pensar mais no futuro, porque plantar essas árvores vai ajudar a melhorar o mundo para todos. Daqui a alguns anos quero voltar para ver o quanto cresceram”, afirma o estudante do 8º ano, Renan Velho Ghisleri, de 14 anos.
A ação foi realizada pela Associação de Drenagem e Irrigação Santo Isidoro (ADISI) em parceria com o Comitê Araranguá, Associação de Proteção das Águas do Rio Araranguá (AGUAR), Epagri, Secretaria de Educação e Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (FUNDAVE).
“Com isso queremos garantir esse líquido tão precioso para nossos filhos e para as futuras gerações, ao fazer com que a água em abundância brote novamente”, completa presidente do Comitê, Sérgio Marini.
Para o secretário de Educação de Nova Veneza, Elzio Milanez, a atividade foi fundamental para conscientizar os adolescentes de que a água precisa ser poupada e não desperdiçada. “Essa recuperação da nascente é importante para garantir que a água permaneça protegida e fique livre para brotar novamente”, finaliza o presidente da Fundave, Juliano Dalmolin.

Criciúma
Em Criciúma, mudas foram também distribuídas com materiais educativos no hall da Reitoria da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), das 8h às 12h.

Francine Ferreira






Nenhum comentário:

Postar um comentário