quarta-feira, 22 de março de 2017

Mudas de árvores e material educativo são distribuídas no Centro de Araranguá

Ação alusiva ao Dia Mundial da Água foi realizada pelo Comitê Araranguá, FAMA e SAMAE.
Em torno de 160 mudas de árvores e incontáveis kits educativos foram distribuídos na tarde desta quarta-feira, 22, à comunidade que passava pelo conhecido Calçadão, no Centro de Araranguá. A atividade, em comemoração ao Dia Mundial da Água, foi organizada pelo Comitê Araranguá, em parceria com a Fundação do Meio Ambiente (FAMA) e SAMAE.
O biólogo da FAMA, João Luis Osório Rosado, explica que a ação teve como principal objetivo fazer com as que pessoas refletissem sobre o valor que o meio ambiente tem na vida de todos. “Temos que conservar o ecossistema, mantendo a água limpa e plantando árvores, para que o que já foi tão degradado pelo nosso sistema de consumo possa ser, aos poucos, recuperado”, completa.
Já os kits educativos foram distribuídos para fomentar o senso crítico ambiental dos araranguaenses. “Se cada pessoa parar para refletir e fizer a sua parte, teremos um mundo melhor para todos. Ninguém consegue viver sem água e em um ambiente extremamente poluído, por isso precisamos começar a agir logo”, ressalta a consultora do Comitê Araranguá e engenheira ambiental, Michele Pereira da Silva.
Francine Ferreira




Nenhum comentário:

Postar um comentário