sábado, 5 de outubro de 2013

Comitês de Bacias do Sul do Estado reunidos em Tubarão

Representantes dos Comitês de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas dos Rios Araranguá, Urussanga e Tubarão reuniram-se no dia 7 de outubro com a Diretoria de Recursos Hídricos da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do Estado DRHI/SDS, para tratar dos Planos de Bacias, onde foi apresentado a importância do Plano e seus benefícios para o fortalecimento dos Comitês. O encontro ocorreu na sede da Epagri de Tubarão.

 Os Planos de Bacias Hidrográficas são como os planos diretores, pensados para a gestão das águas, de natureza estratégica e operacional, que têm por finalidade fundamentar e orientar a implementação da Política Estadual de Recursos Hídricos, compatibilizando os aspectos quantitativos e qualitativos do uso das águas, de modo a assegurar as metas e os usos nelas previstos, na área da bacia ou região hidrográfica considerada. Vai direcionar os procedimentos de outorga na bacia.

Para a Engenheira Ambiental, Michele Pereira da Silva, consultora do Comitê Araranguá, o Plano visa conhecer quem são os usuários de água, a demanda existente hoje na bacia e com isso fazer uma projeção futura. “A terceira fase é planejar as ações e articular junto dos atores para que o plano, quando pronto, seja executado beneficiando a comunidade”, informa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário