sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas



Membros do Comitê Araranguá participam de 14 a 18 de outubro, em Porto Alegre, RS, do XV ENCOB, com o tema “Comitês de Bacias: ponte para a cooperação pelas águas”.


O Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas – FNCBHs, Instalado em 1999, ano em que foi realizado o Primeiro Encontro Nacional de Comitês, na cidade de Ribeirão Preto – SP, promove sob a organização de seu Colegiado Coordenador, anualmente, o Encontro Nacional - ENCOB, tendo como foco a gestão participativa entre todos os componentes do sistema. Este ano o evento ocorre em Porto Alegre, de 14 a 18 de outubro.

Com o tema: “Comitês de Bacias: Ponte para cooperação pelas Águas”, o XV ENCOB tem como público-alvo os representantes das entidades civis, dos usuários de recursos hídricos e de técnicos e representantes dos governos, que terão a oportunidade de compartilhar experiências, estabelecer o dialogo e propor estratégias políticas e de cooperação para o funcionamento efetivo do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos.

Momento impar para a Gestão dos Recursos Hídricos o ENCOB, por tradição, se apresenta como uma oportunidade para o País e em especial a Região se articular e mobilizar toda a sociedade para as questões relativas às águas, sob os mais diversos olhares: conservação, preservação, degradação, etc.


O XV ENCOB irá proporcionar aos mais de 1500 participantes esperados a oportunidade de compartilhar experiências exitosas, com a apresentação de projetos em painéis, o desenvolvimento de capacidades através da participação em 07 minicursos e 02 oficinas, Feira de Exposição, além das Mesas de Diálogos com especialistas e personalidades de renome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário