quinta-feira, 31 de outubro de 2013

SDS apoia os Comitês de Bacias Hidrográficas com estruturação e recursos

Através da diretoria de recursos hídricos, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) apoia o desenvolvimento dos trabalhos de cada comitê com recursos e apoio técnico. De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen, "os comitês merecem respeito e consideração visto que são parceiros do desenvolvimento das águas no Estado”.

No Sul Catarinense, a Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá passa por um momento importante. A execução do Plano de Recursos Hídricos, que será desenvolvido em dois anos. Na última semana, em visita técnica ao Comitê, a empresa Profil Engenharia e Ambiente Ltda, vencedora do edital para elaboração do Plano, entregou ao grupo de trabalho o Plano Estratégico de Bacias Hidrográficas do Estado de Santa Catarina.

O material passou pela avaliação do Engenheiro Agrônomo, Hugo Mazon, Consultor do Programa SC Rural - Elaboração dos Planos de Bacias, que encaminhou ao Comitê Araranguá o parecer técnico sobre a análise do Plano de Trabalho da empresa Profil. A revisão e análise inserem-se no conjunto de atividades previstas para nortear e padronizar a elaboração das propostas técnicas para execução do referido plano, assim como a entrega dos produtos gerados.

Na quarta-feira, 30, a Comissão de Acompanhamento do Plano de Bacia do Comitê Araranguá esteve reunida sob a liderança do presidente, Davide Tomazi Tomaz para dar o seu parecer do estudo. O encontro se repetiu nesta segunda-feira, dia 4. As alterações foram feitas de maneira minuciosa.

"Essa etapa do plano é fundamental. O parecer do trabalho desenvolvido pela Profil é positivo desde que sejam realizadas as correções e seguidas todas as recomendações do Comitê Araranguá e da SDS. O estudo tornará a teoria coerente à nossa realidade", enfatiza a Consultora do Comitê Araranguá, Michele Pereira da Silva, engenheira ambiental fornecida para auxiliar o Comitê por intermédio da SDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário