quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ENCOB TRATA DA LEI FEDERAL 9433/97, A CHAMADA “LEI DAS ÁGUAS”

No quarto dia de programação do XVI Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas - ENCOB, que iniciou no domingo, 23, e encerra na sexta-feira, 28, em Maceió/Alagoas, no Centro Cultural de Convenções Ruth Cardoso, a pauta tratou dos avanços e oportunidades na Lei Federal 9433/97, a chamada “Lei das Águas”.

Os debates foram conduzidos pelo consultor legislativo da Câmara dos Deputados, Maurício Boratto Viana; pelo diretor da Agência Nacional de Águas, Paulo Lopes Varella Neto e pelo diretor da bacia do Pardo Grande, Carlos Eduardo Alencastro. O mediador foi o presidente da REBOB, Lupércio Ziroldo Antonio.


"O debate iniciou com uma discussão sobre o arcabouço geral da lei 9433/97. Existe um projeto de mudança na lei, porém teme-se que não compreenda as reais necessidades, não sendo impactantes. As autoridades ressaltaram que é necessário democratizar o máximo possível, porém reafirmaram que este é um processo moroso e burocrático", conta a assessora administrativa do Comitê Araranguá, presente no ENCOB, Eduarda Taise Spolti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário