segunda-feira, 27 de junho de 2016

Integração de afluentes do Mampituba no Comitê do Rio Araranguá será o debate da próxima Assembleia Geral Ordinária

Encontro que definiu a intenção de parceria ocorreu na tarde desta quinta-feira, 23.

Com objetivo de integrar os afluentes do Rio Mampituba em Santa Catarina ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá, uma comissão composta por membros das duas partes se reuniu na tarde desta quinta-feira, 23. No encontro ficou estabelecido o acordo de que o assunto será o principal debate a ser realizado na Assembleia Geral Ordinária do Comitê, agendada para o dia 14 de julho, na sede da Epagri em Araranguá.
No encontro do próximo mês, um documento será apresentado para que essa integração seja votada pelas entidades membro. “Acreditamos que o comitê irá se fortalecer com essa parceria. Vamos ter mais poder de reivindicação, poderemos buscar mais recursos, enfim, vai beneficiar em todos os sentidos. Por isso levaremos o assunto à Assembleia”, explica o presidente do Comitê, Sérgio Marini.
Para o membro da comissão de integração e presidente da Associação de Proteção Ambiental Aguapé, Edimilson Colares, que participou da reunião desta quinta como representante da Bacia do Rio Mampituba, o objetivo é trabalhar a sustentabilidade dos recursos hídricos. “Nossa região não é amparada pela legislação catarinense para a criação de um Comitê de Bacias próprio. Por isso queremos fortalecer o gerenciamento das ações de manejo e recuperação das águas nos unindo ao Comitê Araranguá”, ressalta.
Estão convocados para participar da Assembleia os membros do Comitê do Rio Araranguá, mas o evento também será aberto a comunidade, que é convidada a estar presente. 

Francine Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário