terça-feira, 9 de julho de 2019

Encaminhamentos são debatidos entre membros da Comissão Consultiva

Entre os assuntos que entraram em pauta, estiveram a 53ª assembleia do Comitê Araranguá e as próximas capacitações.

Diversos assuntos em andamento no Comitê da Bacia do Rio Araranguá e Afluentes Catarinenses do Rio Mampituba entraram em pauta na tarde desta terça-feira, 9, durante a 9ª Reunião Extraordinária da Comissão Consultiva. O encontro aconteceu no Centro de Treinamento (CETRAR) da Epagri, em Araranguá.
Entre os temas debatidos, estiveram a 53ª Assembleia do Comitê Araranguá, a se realizar no próximo dia 18 de julho; a situação da Entidade Executiva; a futura câmara técnica de planejamento; o projeto de monitoramento hidrológico das Bacias dos Rios Araranguá e Mampituba; e as capacitações agendadas para a próxima semana.
De acordo com o presidente do Comitê Araranguá, Luiz Leme, reuniões como esta são necessárias para organizar e dar encaminhamentos às ações programadas. “Tratamos de assuntos referentes à pauta da próxima assembleia e revemos detalhes para que as capacitações seguintes sejam realizadas com bastante ênfase no que se propõem a abordar. As colocações feitas pelos membros da Comissão Consultiva foram importantes para que possamos ter diferentes visões acerca do que planejamos”, completa.

Capacitações
No que diz respeito às capacitações, para a próxima semana estão programadas diversas atividades, sempre no CETRAR Epagri, em Araranguá.
Na quinta-feira, 18, em conjunto com a Assembleia Ordinária, três capacitações setoriais serão realizadas das 14h às 18h, abordando “Como e por que participar dos Comitês de Bacias?”, com membros do setor governamental, sociedade civil e usuários de água.
Já a sexta-feira, 19, será dia de outra capacitação, desta vez sobre “Reservação Hídrica”, das 8h às 17h30min. Todas as pessoas interessadas em saber mais sobre o tema são convidadas a participar.

As inscrições para as capacitações devem ser realizadas nos seguintes links:
  • “Como e por que participar dos Comitês de Bacias?” - Sociedade Civil: inscrições aqui;
  • “Como e por que participar dos Comitês de Bacias?” - Usuários de Água: inscrições aqui;
  • “Como e por que participar dos Comitês de Bacias?” - Setor Governamental: inscrições aqui;
  • “Reservação Hídrica”: inscrições aqui.
Francine Ferreira






Nenhum comentário:

Postar um comentário