quarta-feira, 12 de março de 2014

Atores sociais de Morro Grande e Turvo identificados

Ocorreu nesta quarta-feira, dia 12, em Morro Grande e Turvo, encontros do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Araranguá, quando a equipe de trabalho, formada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável - Diretoria de Recursos Hídricos; profissionais da Empresa Profill e membros do Comitê Araranguá apresentaram o plano para as autoridades locais, definidas como atores sociais nesta fase inicial.


Pela manhã, em Morro Grande, a reunião sanou dúvidas em relação ao cadastramento, salientando que este processo é gratuito e obrigatório para a outorga da água e para identificar os usuários da bacia. O presidente da Câmara de Vereadores, Edelberto Favarin Brina participou junto de um número expressivo de vereadores. Já em Turvo, no período da tarde, a população compareceu mesmo com clima chuvoso. Os Colégios Servos de Maria, João Colodel e Jorge Shutz enviaram professores e alunos, que assistiram um vídeo de sensibilização infantil a respeito da preservação da água na bacia.


O poder público foi representado pela vice-presidente da Câmara de Vereadores, Gisele Baesso e pelo Secretário de Educação, Jair Toretti. Ambos salientaram a importância de sensibilizar as novas gerações a respeito da preservação das nossas águas, abrindo as portas do município para os trabalhos do Plano.

A segunda rodada de mobilização pelos municípios da bacia encerra nesta quinta-feira, dia 13, em Meleiro, com reunião às 9 horas nas dependências do Colégio Estadual. O próximo passo são as etapas de cadastramento de usuários, com encontros regionais a partir de abril.




Nenhum comentário:

Postar um comentário