segunda-feira, 10 de março de 2014

Forquilhinha e Nova Veneza - Representatividade do Poder Público é destaque

O poder público de Forquilhinha e Nova Veneza respondeu positivamente ao convite do Comitê Araranguá e participou nesta segunda-feira, 10, da reunião de elaboração do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Araranguá que orientará a gestão das águas nos 16 municípios da bacia.

Nesta manhã, no antigo auditório da Coopera, o prefeito municipal de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre participou junto dos secretários de Agricultura, Ordenar Pola; Obras, Diego Passarela; Cultura, Carlos Alberto Arns Filho e do secretário de Saúde, Rangel Loch. O presidente da Câmara de Vereadores, Dimas Kramer, representou o poder legislativo.

"Sem planejamento não há desenvolvimento. Não devemos nos preocupar com a água somente quando ela falta. Os Planos de Bacias resumem-se num passo preventivo. Parabenizamos o Governo do Estado por essa iniciativa junto aos Comitês de Bacias de Santa Catarina", disse Lei Alexandre.

Em Nova Veneza a equipe de trabalho do Plano foi recebida nesta tarde, no Teatro Municipal, pelo prefeito, Evandro Gava e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Alberto Ranacoski. Um público novo na reunião foi os alunos da Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto, interessados em aprenderem mais sobre a Bacia do Rio Araranguá.

"As ideias surgem mas precisam de pessoas envolvidas com a causa para se tornar realidade e quando essa causa fala em preocupação com o meio ambiente, tem nossa total atenção. Acredito que educação é a base de todos os nossos atos. Este é o lugar, este é o momento de contribuir com os recursos naturais do nosso planeta. Planejar e agir com responsabilidade é nosso dever", pronunciou Gava.

As autoridades municipais e os representantes das entidades públicas foram recebidas pelo presidente do Comitê Araranguá, Davide Tomazi Tomaz, pelo técnico da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Thales Pires Ribeiro e pelo Diretor da Profill, empresa vencedora da licitação, Carlos Bortolli.

A participação efetiva dos membros do Comitê Araranguá em ambos os encontros mostraram os resultados prévios da mobilização que vai atingir os 16 municípios da bacia até quinta-feira, dia 13. Nesta terça-feira,11, é a vez de Ermo e Jacinto Machado. Turvo e Morro Grande na quarta, 12, encerrando quinta-feira em Meleiro, dia 13. 

Merece destaque a participação de Wolnei Meller, Epagri de Forquilhinha; Rogério Bartini, presidente da Cootil de Turvo; Antônio Adílio, Casan; Mariano Monsani, Sindicarnes; Ludumir Westrup, da Prefeitura Municipal de Forquilhinha; Mario Westrup, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Forquilhinha e Sérgio Marini, Presidente da ADISI.




Nenhum comentário:

Postar um comentário