quarta-feira, 12 de março de 2014

Prefeitos aderem ao Plano na Bacia do Rio Araranguá

Aldoir Cadorin compromete-se com o cadastramento dos usuários de água em seu município, disponibilizando os servidores públicos para auxiliar no processo. Já Antônio de Fáveri, ressalta a importância da participação popular para que o plano esteja de acordo com a necessidade da bacia.


Ermo e Jacinto Machado - Nesta terça-feira, 11, a equipe de trabalho do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Araranguá, formada por um representante do Governo Estadual, por intermédio da presença de um técnico da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Diretoria de Recursos Hídricos; profissionais da empresa vencedora da licitação, Profill Engenharia Ltda e membros do Comitê Araranguá foi recebida em Ermo e Jacinto Machado.

Em Ermo, o prefeito municipal, Aldoir Cadorin participou do encontro junto do Presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Magnus Homem. "Nossa preocupação com a água é constante e intensifica-se a cada ano. A Prefeitura Municipal de Ermo está inteiramente à disposição da equipe de trabalho para contribuir com a elaboração do Plano que vai identificar a quantidade e a qualidade de água em nossa bacia e a partir de então planejar toda a estrutura de trabalho de maneira sustentável", disse Cadorin, que disponibilizou os servidores municipais para auxiliar no cadastro dos usuários de água em seu município.

Em Jacinto Machado, o poder público foi representado pelo prefeito, Antônio João de Faveri, vice-prefeito, Adelor Emerich, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Joci Gomes e outras autoridades locais. "É o momento de contribuir para criar o Plano de acordo com a nossa necessidade. Precisamos perceber este processo como o instrumento que vai fomentar o desenvolvimento de maneira sustentável. De todas as maravilhas e riquezas que possuímos nessa região tão privilegiada, a mais importante é a água. Cabe a cada um de nós a responsabilidade de preservação dos recursos hídricos", ressaltou o prefeito Antônio.

A semana de mobilização continua em Morro Grande e Turvo nesta quarta-feira, 12, encerrando em Meleiro na quinta. Os trabalhos nos municípios reiniciam em abril com o cadastramento efetivo dos usuários.


CALENDÁRIO DE ENCONTROS MUNICIPAIS EM MARÇO:

Morro Grande - Data 12/03
Horário: 09 Horas
Local: Câmara  de vereadores

Turvo - Data 12/03
Horário: 15 Horas
Local: Câmara de Vereadores Municipal de Turvo

Meleiro - Data 13/03
Horário: 09 horas
Local: Colégio Estadual



Nenhum comentário:

Postar um comentário