terça-feira, 26 de maio de 2015

AUTORIDADES ENTREGAM CERTIFICADOS PARA FORMANDOS

Encerra na manhã desta sexta-feira, 29 de maio, o segundo curso infantil ministrado pelo Comitê Araranguá com o tema "Brincando de Preservar". Desde abril os alunos do quarto ano da Escola Otília da Silva Berti (no bairro Barranca em Araranguá) estão recebendo instruções do que é, como funciona e como cuidar da nossa bacia.

Os formandos receberão os certificados das mãos do presidente do Comitê Araranguá, Davide Tomazi Tomaz; do prefeito de Araranguá, Sandro Roberto Maciel e do gerente de Educação da SDR Araranguá, Nilson Costa.

O projeto, que iniciou em 2014 e ganha expansão este ano, é uma parceria do Comitê Araranguá e da UNAHCE/UNESC - "A gestão de recursos hídricos nas bacias dos rios Araranguá e Urussanga: conscientização e capacitação de seus atores sociais".

Ainda em maio o Comitê iniciou o curso na escola E.E.F Maria da Glória Silva no bairro Aurora em Içara, com encerramento marcado para junho. No primeiro semestre o Curso Brincando de Preservar será ministrado ainda em Jacinto Machado.


Já no segundo semestre o Comitê irá levar a capacitação infantil para cinco escolas, três em Nova Veneza e duas em Criciúma. As interessadas em serem parceiras do projeto devem entrar em contato com o Comitê Araranguá pelo e-mail comiteararangua@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário