quarta-feira, 6 de maio de 2015

CURSO BRINCANDO DE PRESERVAR

Comitê Araranguá reinicia cursos itinerantes ensinando para crianças o que é, como funciona e como cuidar de nossa bacia.

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá está investindo na sensibilização das crianças para a preservação das nossas águas. No início de 2014 lançou a campanha infantil "Preservar é Possível e é Legal", composta por livro de história, cartilha lúdica e desenho animado, apresentando os personagens AQUA, o protetor das águas e os amiguinhos ITO e MALU.

Outro projeto lançado ano passado e que ganha atenção em 2015 é o Curso Infantil "Brincando de Preservar". Dividido em três módulos, sensibiliza os alunos sobre a importância da proteção da água, despertando a consciência ambiental quanto o uso dos recursos hídricos regionais, mostrando a importância da sua fonte de abastecimento. As crianças receberem teoria e prática, com saída de campo para reforçar o aprendizado.

A Escola de Educação Básica Apolônio Ireno Cardoso de Balneário Arroio do Silva foi a primeira a receber o Curso Infantil Brincando de Preservar no fim de 2014. A capacitação reinicia em 2015 por Araranguá, na Escola Otília da Silva Berti (Barranca). O primeiro módulo ocorre nesta sexta-feira, dia 8 e seguem nos dias 15, 22 e 26 de maio.


"No primeiro semestre vamos trabalhar mais duas escolas, sendo uma em Içara e outra em Jacinto Machado. Já no segundo semestre vamos levar a capacitação infantil para uma escola de Nova Veneza e duas em Criciúma", divulga a consultora do Comitê Araranguá e instrutora do curso, Michele Pereira da Silva. As escolas interessadas em serem parceiras do projeto devem entrar em contato com o Comitê Araranguá pelo e-mail comiteararangua@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário