domingo, 31 de maio de 2015

COMITÊ FOCA O TRABALHO NA FUTURA GERAÇÃO

O parlamento das águas em nossa bacia comemora a formatura de mais uma turma do quarto ano do Ensino Fundamental que participou durante quatro módulos do curso "Brincando de Preservar". Desta vez, foi a Escola Otília da Silva Berti, da Barranca - Araranguá, que abriu as portas para o Projeto do Comitê Araranguá.

A formatura ocorreu na manhã de sexta-feira, dia 29. As crianças receberam o diploma das mãos da representante da GERED no Comitê, Lucinéia Silveira Duz, que representou o presidente Davide Tomazi Tomaz; o diretor do SAMAE, Everson Casagrande, representando o prefeito municipal, Sandro Maciel; o presidente da Câmara de Vereadores, Rony da Silva; o gerente de Educação da SDR Araranguá, Nilson Costa; a engenheira ambiental do Comitê, Michele Pereira da Silva, a diretora da Escola, Cristiane Bernardo de Oliveira e a professora, Ana Karina Cirimbeli Coral Turnier.

O projeto, que iniciou em 2014 e ganha expansão este ano, é uma parceria do Comitê Araranguá e da UNAHCE/UNESC - "A gestão de recursos hídricos nas bacias dos rios Araranguá e Urussanga: conscientização e capacitação de seus atores sociais". Ainda em maio o Comitê iniciou o curso na escola E.E.F Maria da Glória Silva no bairro Aurora em Içara, com encerramento marcado para junho.


No primeiro semestre o Curso Brincando de Preservar será ministrado ainda em Jacinto Machado. Já no segundo semestre o Comitê irá levar a capacitação infantil para cinco escolas, três em Nova Veneza e duas em Criciúma. As interessadas em serem parceiras do projeto devem entrar em contato com o Comitê Araranguá pelo e-mail comiteararangua@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário