quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Autoridades acompanham o encerramento de 2015 do curso Brincando de Preservar do Comitê Araranguá em Nova Veneza

Nesta quarta-feira o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá, entregou mais 47 certificados de conclusão do curso “Brincando de Preservar” para os alunos do colégio Humberto Hoffmann, colégio Julieta Torres Gonçalves e colégio Abílio Cesar Borges em Nova Veneza.
“Esta oportunidade é ótima para os alunos aprenderem a parte teórica e na prática a importância da preservação de nossos recursos hídricos. A questão ambiental da AMREC foi apresentada de forma muita clara pelo curso. A escola sente-se grata pela oportunidade de participar no projeto, e seria melhor ainda se pudéssemos abranger o curso a todas as turmas e colégios” Cleonice Kronbauer, diretora do colégio Humberto Hoffmann.
“Hoje muita gente não enxerga ainda a importância dessa preocupação com nossos recursos hídricos, por isso, o curso “Brincando de Preservar” pretende plantar essa ideia desde já, nos jovens, para que no futuro, a grande maioria pelo menos, seja mais consciente em relação a nossa água” disse o presidente do Comitê, Davide Tomasi Tomaz
O município só tem a agradecer por este projeto, e nós vamos dar respaldo no que vocês precisarem para dar continuidade, no que for possível, pois a agua é um dos bens mais importantes e se não preservada, pode ser motivo de uma grande crise no futuro.  Diz o Vice Prefeito do Município Sergio Alberto Spillere.
O Curso brincando de preservar foi iniciado em 2014 e vem em constante crescente. A solicitação de colégios e turmas vem crescendo bastante, e o Comitê vem se planejando para que o projeto cresça ainda mais em 2016, e que mais e mais crianças compreendam e transformem em ações a conscientização sobre os nossos recursos hídricos.
Conforme a professora Audrie Costa Soccol, do colégio Abílio Cesar Borges, a mudança no comportamento dos alunos foi visível. Agora eles enxergam o simples ato de beber água como uma maneira de conscientizar, alertando aos outros alunos quando vão ao bebedouro.

O  curso “Brincando de Preservar” é uma parceria do Comitê Araranguá com o projeto de extensão  “Gestão de Recursos Hídricos nas Bacias dos Rios Araranguá e Urussanga – UNAHCE/UNESC”.









































Nenhum comentário:

Postar um comentário