quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Na última sexta-feira dia 30 de Outubro os alunos das escolas Estaduais Irmã Edviges e Silva Alvarenga, do município de Criciúma, realizaram a saída a campo promovida pela curso Brincando de Preservar. O curso é realizado pelo Comitê Araranguá em parceria com o projeto de Extensão: Gestão de Recursos Hídricos nas Bacias dos Rios Araranguá e Urussanga - UNAHCE/Unesc. Os pontos visitados pelos alunos pertencem ao rio Maina, afluente do Rio Araranguá. A saída proporcionou as crianças o aprofundamento das informações obtidas em sala de aula e ainda um novo olhar sobre a qualidade das águas do Rio Maina, uma vez que embora os alunos observassem a cor e o depósito de rejeito nas áreas de entorno do rio, não tinham o conhecimento sobre a poluição e a situação real das águas naquela região.

O município de Nova Veneza também foi contemplado neste segundo semestre com curso em três escolas da rede estadual EEB. Abílio César Borges, EEB Humberto Hermes Hoffmann e Julieta Torres Gonçalves. O curso encontra-se no 2º e no 3º encontro nestas escolas. 
A realização dos cursos possibilita o acompanhamento e a aproximação do Comitê com a comunidade, e a disseminação de informações, pois as crianças levam para casa as descobertas e curiosidades, e assim despertam cada vez mais o interesse em proteger as nossas águas.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário