sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Membros do Comitê Araranguá participam do Fórum Catarinense de Comitês de Bacias Hidrográficas

Evento aconteceu em Lages nesta quinta, 20, e sexta-feira, 21.

Com objetivo de tomar decisões em conjunto e debater futuras ações dos Comitês de Bacias Hidrográficas em Santa Catarina, reuniram-se nesta quinta, 20, e sexta-feira, 21, em Lages, membros de 12 Comitês do Estado, dentre eles, do Comitê Araranguá.
Participaram o presidente, Sérgio Marini; a consultora e engenheira ambiental, Michele Pereira da Silva; e o membro da Comissão Consultiva, Antônio José Porto. “Foi uma boa oportunidade de compartilharmos conhecimento, tomarmos decisões importantes em conjunto e conhecermos ações de outros grupos catarinenses, buscando sempre a melhoria dos trabalhos de preservação da água no Estado”, argumentou Marini.
Entre os temas debatidos estiveram a contratação de Entidades Executivas e repasses do Governo do Estado aos Comitês para 2017; a outorga de água para irrigação; e a eleição de um novo presidente do Fórum para dois anos.
O Fórum Catarinense de Comitês de Bacias Hidrográficas é formado por um colegiado de 16 Comitês, garantindo uma grande representatividade dos grupos na gestão dos recursos hídricos em Santa Catarina.
“Temos uma perspectiva mais positiva, em longo prazo, para que Santa Catarina tenha preservada a água em sua qualidade e quantidade. Que possamos efetivamente contribuir com esse processo ficando à disposição de toda a sociedade e também dos Comitês para desenvolver uma parceria ao longo dos próximos dois anos”, completou o presidente eleito do Fórum, Ricardo Marcelo de Menezes, também presidente do Comitê do Rio do Peixe.
Francine Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário