sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Lideranças irão ajudar na preservação dos rios do Extremo Sul de Santa Catarina

Comprometimento foi oficializado em reunião promovida pelo Comitê da Bacia do Rio Araranguá em Sombrio.
Reunindo em torno de 40 lideranças em Sombrio na noite desta quinta-feira, 27, o Comitê da Bacia do Rio Araranguá conseguiu obter o comprometimento de entidades e instituições para auxiliarem na mobilização da sociedade do extremo sul pela preservação dos afluentes do Rio Mampituba em Santa Catarina.
Esses rios serão integrados ao Comitê Araranguá, que consequentemente passará a ser responsável pela gestão e preservação de tais águas. “Podemos dizer que nosso objetivo, com o encontro, foi alcançado. Daremos continuidade ao processo de integração, a partir de agora, trabalhando em conjunto com as lideranças da área de abrangência dos afluentes catarinenses do Rio Mampituba”, argumentou o presidente do Comitê, Sérgio Marini.
Novas etapas devem ser seguidas daqui para frente. “Agora, temos que mobilizar os demais prefeitos, vereadores e outras entidades estratégicas para que também se comprometam, e posteriormente organizar um dossiê que será enviado ao Conselho Estadual de Recursos Hídricos”, completou a consultora do Comitê, engenheira ambiental Michele Pereira da Silva.
Representando o Ministério Público Federal, a promotora da República, Patrícia Muxfeltd, garantiu total apoio ao projeto. “É uma mobilização muito importante para garantir a preservação da água, um recurso tão valioso para as próximas gerações. Com certeza daremos suporte no que for preciso”, afirmou.
Entre as lideranças presentes, também pode-se citar a diretora do Instituto Federal Catarinense, Elisete Maria Possamai Ribeiro; a presidente do Comitê Mampituba Gaúcho, Leonila Ramos; o representante do Pró-Comitê Mampituba em Sombrio, Marcelo Areão; entre outros representantes de entidades políticas e públicas.
Francine Ferreira







Nenhum comentário:

Postar um comentário