sexta-feira, 20 de março de 2015

ATIVIDADES PELO DIA DA ÁGUA INICIAM NA BACIA

Autoridades e representantes das entidades membro do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Ararangua participaram no dia 18 de março, na Câmara de Vereadores de Forquilhinha, do evento de abertura da programação alusiva ao Dia Mundial da Água em 2015, organizado pelo Parlamento das Águas com o objetivo de lembrar que é chegado o momento que exige sensibilização e ação individual para o bem coletivo.

O presidente do Comitê Araranguá, Davide Tomazi Tomaz recebeu o prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre; o presidente da Câmara de Vereadores do município, Rangel Loch; o secretário regional da SDR de Criciúma, João Rosa Filho Fabris; o prefeito de Treviso e presidente da Amrec, João Reus Rossi; o gerente regional da EPAGRI de Araranguá e Criciúma, Marcos Rosso e Fernando Previ respectivamente, assim como o vice-prefeito de Turvo, Tiago Zilli. O encontro contou ainda com representantes dos prefeitos da Amesc e Amrec, vereadores, secretários municipais e presidentes de sindicatos dos trabalhadores e sindicatos rurais dos municípios da bacia, bem como a imprensa.

Na oportunidade foi apresentado um vídeo de conscientização sobre a realidade que estamos vivenciado no Brasil com a falta de água. Mesmo longe geograficamente da crise, o Comitê Araranguá tem intensificado suas ações quanto ao uso consciente desde bem esgotável, chamando a atenção para os motivos que justificam o quadro atual, que incluem entre outros fatores, a negligência das autoridades que não atentaram para a crise e a falta de conscientização e de hábitos sustentáveis da população.

Durante o encontro, o pronunciamento dos governantes esteve baseado na temática de prevenção e da busca por soluções sustentáveis para a nossa fonte de vida. Uma palestra com o tema "O Tempo de Pensar no Futuro da Nossa Água é Agora" enriqueceu a manhã, com o hidrólogo Guilherme Xavier de Miranda Jr., Mestre em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental.






Nenhum comentário:

Postar um comentário