quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

AGRICULTORES, PECUARISTAS E AQUICULTORES REUNIDOS EM TURVO

Turvo recebe nesta quinta-feira, 4/12, às 14 horas na Câmara de Vereadores, os agricultores, pecuaristas e aquicultores de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Rincão, Criciúma, Ermo, Forquilhinha, Içara, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Nova Veneza, Siderópolis, Timbé do Sul, Treviso e Turvo.

O encontro é uma promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Comitê Araranguá e empresa Profill Engenharia e Ambiente Ltda. Na oportunidade será apresentado ao público-alvo o diagnóstico e prognóstico da fase B do Plano de Recursos Hídricos que está sendo desenvolvido na bacia, o único em andamento no Estado.

Os encontros iniciaram na segunda-feira por Forquilhinha e seguiram por Treviso na terça-feira e Criciúma nesta quarta-feira, 3/12, na sede da ACIC. A apresentação final desta etapa do Plano está marcada para sexta-feira, 5/12 em Araranguá, no SAMAE às 14 horas, reunindo os representantes do setor de saneamento dos 16 municípios.
 

Você sabe o que é um plano de Bacia?
Plano de Bacia é um processo no qual a sociedade que vive e trabalha na Bacia, através do Comitê, define os usos futuros das águas e decide sobre as ações prioritárias.

Para que serve?
Para planejar o uso racional das águas, de forma a evitar conflitos entre os usos atuais e prevenir futuros problemas de escassez ou de comprometimento da qualidade das águas.

Participe!
Você tem papel fundamental na elaboração do Plano de Bacia, pois é através da gestão participativa, que são identificados e sistematizados os interesses múltiplos da sociedade. 


AGENDA:

04/12: TURVO ÀS 14 HORAS (CÂMARA DE VEREADORES)
Público-alvo: Agricultores, Pecuaristas e Aquicultores

05/12: ARARANGUÁ ÀS 14 HORAS (SAMAE)
Público-alvo: Representantes do Setor de Saneamento







Nenhum comentário:

Postar um comentário